logo RCN
Notícia

Governador entrega veículos para os Bombeiros Voluntários de Joinville

  • Divulgação -

O governador Carlos Moisés entrega de cinco veículos de emergência aos Bombeiros Voluntários de Joinville nesta quarta-feira, 17 de novembro, em cerimônia prevista para as 15h na Unidade Central. São três unidades de combate a incêndio e resgate e duas unidades de transporte de pessoas (van para o Programa Bombeiro Mirim e Banda e a caminhonete para o comando), investimento de R$ 2,1 milhões viabilizado por meio do termo do fomento do biênio 2021-22 (o valor é da parcela deste ano). A visita integra roteiro do governador à região.  

Na mesma cerimônia a corporação vai apresentar à comunidade o veículo de combate a incêndio e resgate adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo Coelho; um compressor sobre rodas (modelo cascata) adquirido com verba de emeda impositiva do deputado estadual Fernando Krelling; e uma unidade tanque montada sobre chassi doado pela Delegacia da Receita Federal de Joinville.  

Os cinco veículos que serão entregues pelo governador consolidam o projeto de renovação e modernização dos veículos de emergência do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville iniciado no ano passado. Desde então, a corporação adquiriu 13 unidades para combate a incêndio, resgate, tanque e para transporte de pessoas - oito destas somente no decorrer de 2021. A frota, agora composta por 54 veículos, está distribuída nas nove unidades operacionais.

O presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi, diz que o sentimento da diretoria é de "muita gratidão" ao governador, à equipe que se dedicou para viabilizar o termo de fomento e às demais pessoas sensíveis a causa dos bombeiros voluntários, como os deputados que dedicaram emendas para novos veículos e o delegado da Receita Federal em Joinville, Honorino José Gonçalves.

Ele ressalta, contudo, que graças ao certificado de filantropia conquistado junto ao Ministério da Saúde, via Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, a entidade consegue "multiplicar" os recursos que recebe. "O instrumento isenta a corporação de muitos tributos, logo, conseguimos fazer mais investimentos com os recursos que recebemos," observa. Em janeiro deste ano o Ministério da Saúde estendeu a filantropia para Associação para até 31 de dezembro de 2023 - portaria nº 200 de 8 de março de 2021.

Sobre o CBVJ - O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi criado em 13 de julho de 1892 e é a entidade de voluntários mais antiga do país.  A corporação está entre as mais bem equipadas do Sul do País. Abriga um contingente de 1.700 pessoas entre bombeiros, mirins, banda, brigadistas, atendentes, socorristas e técnicos administrativos (destes, 90% são voluntários). Em 2020, os bombeiros voluntários de Joinville prestaram 188,4 mil horas de serviços gratuitos à comunidade e atenderam 8.181 ocorrências.

Acidentes matam 78 pessoas nas estradas no feriado prolongado Anterior

Acidentes matam 78 pessoas nas estradas no feriado prolongado

Epagri reabre Museu Entomológico de Caçador com evento para estudantes Próximo

Epagri reabre Museu Entomológico de Caçador com evento para estudantes

Deixe seu comentário